segunda-feira, 13 de outubro de 2008

13 de Outubro - A última Aparição de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora (de Fátima) apareceu, pela primeira vez, a 13 de Maio de 1917 a três pastorinhos (três crianças): Lúcia com 10 anos, Francisco com 9 anos e Jacinta com 7 anos. Francisco e Jacinta eram irmãos e Lúcia era prima deles. A última Aparição de Nossa Senhora a estas três crianças ocorreu a 13 de Outubro de 1917.
Nossa Senhora pedia (nas Suas Aparições) não só aos três pastorinhos de Fátima, mas também a todas as outras pessoas para rezarem o Terço todos os dias para alcançarem a Paz.
Fátima está muito associada à palavra Paz.



Quero ainda transmitir-vos uma das experiências nas minhas deslocações a Fátima.

Quando cheguei a Fátima estava um dia lindo: o céu azul e um sol radioso. Depois, entrei no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Na altura estava vazio, mas havia gente perto da Capelinha das Aparições. Sabem o que é que eu senti? Eu conto-vos. Senti (naquele Santuário) um silêncio espectacular (ao contrário do barulho dos carros, dos gritos de algumas pessoas, isto é, da confusão/ agitação de uma cidade), uma Paz imensa... Que sensações tão boas que eu senti naquele dia: o silêncio e a Paz!
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é um lugar magnífico!





Avé Maria,

cheia de graça,

o Senhor é convosco,

bendita sois Vós entre as mulheres

e bendito é o fruto do Vosso ventre,

Jesus.

Santa Maria,

Mãe de Deus,

rogai por nós pecadores,

agora e na hora da nossa morte.

Amen.



Esta é uma das orações dedicadas a Nossa Senhora (cada Avé Maria rezada é uma rosa que oferecemos a Nossa Senhora) quando rezamos o Terço.




"Quero que rezeis o terço todos os dias."
Nossa Senhora de Fátima

Sem comentários: