domingo, 21 de setembro de 2008

É Outono!

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008





Outono

O Verão finda,
Como a serra está linda,
Com árvores de mil cores,
Parecem flores,
Plantadas num jardim,
E que encanto é para mim,
Vê-las assim!
Parece um manto também,
Retalhado por alguém!
E eis que naquele momento,
Sopra o vento,
Caem as folhas coloridas,
As árvores ficam despidas,
O chão faz lembrar um tapete,
Que a gente sente,
Ao caminhar,
Naquele lugar,
Pois é Outono!

Autora: Cecília Bonifácio



Bom dia a todos!

Lá se foi o Verão,
E entrámos noutra estação:
O Outono!

Quero dizer-vos que, as minhas estações preferidas são a Primavera e o Outono.
Sabem porque é que eu gosto muito do Outono? Porque é nesta estação que se vêem as serras com as árvores com diversas cores: vários tons de amarelo, laranja e vermelho (e também o verde). São as cores predominantes do Outono na Natureza!
Eu, pessoalmente, tenho o privilégio de assistir a este cenário, porque eu moro numa zona que se vê bem a Serra da Gardunha com as árvores de várias cores já referidas atrás.

Outro motivo por eu gostar muito do Outono é porque, nesta estação vê-se as folhas das árvores a cairem. Eu acho lindo ver as folhas cairem lentamente até ao chão. Parece magia! Parecem flocos de neve a cairem lentamente para o chão até se formar um manto.
E por falar em manto, quantos e quantos mantos de folhas vemos por aí na Natureza muito bonitos e, para mim, é bom pisar esses mantos. É uma sensação boa!

E, vocês, o que é que acham do Outono?

Até à próxima!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao fim da tarde
ouvi o Outono chegar.
Vinha disfarçado de vento quente,
mas arrastava folhas secas
e eu soube
que tinha chegado de mansinho
para não assustar ninguém.
Trazia memórias de praias desertas,
de céus cinzentos,
de marés vivas.
Tenho melancolias mais profundas,
saudades do que não conheço.
E as memórias das vitórias
são feitas de água salgada,
ardem nas feridas,
mas têm sabor.

Lindo este poema, não? Pena não saber de quem é!
Beijinhos