sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Apresentação

Sexta-feira, 12 de Setembro de 2008



Apresentação


Chamo-me Cecília Abrantes Bonifácio. Sou de Aldeia de Joanes, que pertence ao concelho do Fundão.
Tenho a Licenciatura em Serviço Social. Sou Assistente Social.
Estou a exercer uma actividade linda e nobre: Voluntária Hospitalar. Sou Voluntária no Hospital do Fundão. Comecei esta actividade em 13 de Março de 2007 e continuo a exercê-la neste momento. Já lá vai 1 ano e meio.

O que eu pretendo fazer deste blogue é transmitir bem estar às pessoas (a quem o consultar) a vários níveis: nível físico, nível psíquico, nível social e, nível espiritual. Daí, o meu blogue se chamar bemestarfpse.blogspot.com.

Quero terminar a minha mensagem, transmitindo um "cheirinho" o que é ser voluntária num Hospital, através deste poema:



Amigo, precisa-se
Não importa a raça,
Não importa a cor,
Basta que seja um amigo,
Que dê a sua atenção,
Que dê o seu amor.
É urgente comunicar.
É urgente derrotar a solidão.
É urgente amar,
E ser amado.
É urgente uma flor;
Um aceno de mão;
Um sorriso;
E/ ou um aperto de mãos.
É urgente ouvir palavras,
Palavras doces e não amargas.
Um bom conselho.
É urgente um beijo;
É urgente dar um passo,
Com desejo,
Dar um abraço.
É urgente inventar alegria,
No dia a dia.
É urgente dar a mão,
Com todo o coração.
Amigo, precisa-se.
Autora: Cecília Bonifácio

Sem comentários: