quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Jesus, Tu és a Luz que ilumina a minha vida!

Olá, boa tarde!

Já entrámos na quadra festiva do Natal e, então, já se vê por aí em muitas ruas das cidades decoradas com luzes de várias cores. De facto, tudo isso é muito lindo de se ver! Essas luzes transmitem-nos mais alegria à nossa vida. São luzes e luzes que há por aí fora! Há mais luz no exterior das nossas casas! Porém, há outra Luz que quero falar aqui.

Há um tempo atrás, alguém me perguntou: "O que é para si a Luz?" Perante esta questão, eu reflecti durante algum tempo o que era para mim a Luz. Depois desta reflexão, passei então esta para o papel. Eis o que escrevi:

O que é para mim a Luz?

Luz! Gosto muito desta palavra! A Luz é algo de extraordinário!

Fala-se de luz. Luz do dia, claridade... Mas não é desta luz que pretendo falar aqui. Quero falar de Luz sim, mas a nível espiritual.

O que é para mim a Luz afinal?

Para mim, a Luz é inspiração. (...) É instrução. Para mim, a Palavra de Deus é Luz que nos ilumina para sermos bons humanos. Deus fala-nos através da Bíblia; através do sacerdote (Eucaristia, atendimento paroquial...); através de outras pessoas da comunidade...

A Luz é o Céu que não se vive somente para além deste Mundo, mas também se vive já aqui na Terra. O que quero dizer é que quando há Luz na vida duma pessoa, essa pessoa vive o Céu.

A Luz é o oposto de trevas (ou inferno). Onde há Luz, não há trevas. Onde há Luz, não há medo. Onde há Luz, há o Amor!


A Luz é Salvação. É ser livre. É ser feliz.

Jesus é verdadeiramente a Luz para todas as pessoas.

Jesus nasceu, cresceu, trabalhou como qualquer pessoa. Ele fez-Se Homem como qualquer um de nós, excepto no pecado.

Jesus trouxe a Sua Mensagem de Paz, a Sua Palavra de Amor para libertar os cativos/ os oprimidos. Ele é o Verbo de Deus que se fez Homem.

Jesus amava todas as pessoas (mesmo os Seus inimigos); pregava a Sua Palavra de Amor às multidões; curava os enfermos de todas as doenças; protegia/ defendia os mais fracos (os mais pobres); perdoava os pecadores...

Ele libertava. Ele salvava todas as pessoas que se aproximavam d' Ele. O momento alto da Salvação foi Jesus dar a Sua Vida (morrer) na Cruz. "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos." (Jo 15, 13) Dar a Vida pelos Seus amigos é realmente a maior prova de Amor! O sofrimento de Jesus na Cruz é consequência do Seu grande Amor por cada um de nós! Ele oferece a Sua Vida gratuitamente por nós!

Ele continua a amar-nos. Jesus continua a libertar/ a salvar quem se aproxima d' Ele, para que as pessoas sejam livres e sejam felizes. E eu sei que Deus deseja/ quer ver-nos livres e felizes. Deus é Bom!

A Luz é tudo o que abarca de bom! Assim, se pode dizer que Deus é Luz para todas as pessoas.

A Luz é deixar-se envolver por Jesus! É deixar-se envolver por Deus!

Cecília Bonifácio

2 comentários:

goooooood girl disse...

your blog is feel good......

Anónimo disse...

Muito obrigada!